Cinema

10 filmes para inspirar seus estudos!

Por EAD UNIVALI   |    |  5 min de leitura
Saiba mais
Saiba mais

 Tag: Cinema

O fim de semana está chegando, e é sempre bom programar o que vamos assistir nos momentos de descanso, né? Diversas vezes, quando esse momento chega, nos pegamos presos ao menu de opções e perdemos mais tempo escolhendo o que vamos ver do que curtindo um filme ou série.

Nesta semana, decidimos te ajudar, e separamos dez títulos disponíveis na Netflix atualmente e que tenham a ver com nossos cursos e profissões. Então, prepare a pipoca e confira qual tem mais a ver com você.

1 - À Procura da Felicidade e o curso de Gestão de Recursos Humanos

a procura felicidade

Começamos a nossa lista com esse clássico que já emocionou milhares de pessoas em todo o mundo. Em À Procura da Felicidade, Will Smith interpreta Chris Garner, um ex-vendedor de São Francisco, que passa por inúmeras dificuldades financeiras e entra no processo seletivo de uma corretora de ações.

Mesmo tendo que passar as noites em albergues, junto ao filho de cinco anos de idade, ele não desiste do sonho de ser funcionário efetivo de uma grande corporação. Um drama emocionante, que serve de lição para a vida.

2 – Coach Carter e o curso de Educação Física

coach-carter-poster

Mais um filme inspirador em nossa lista, recomendado a professores, estudantes e futuros alunos de educação física.

O longa é baseado na história real do técnico de basquete Ken Carter, que apesar de ter um excelente time escolar para treinar, percebeu que grande parte dos atletas tinha desempenho escolar ruim, além de correrem riscos sociais e de caírem no mundo do crime.

Foi aí que Carter, interpretado por Samuel L. Jackson, decidiu adotar uma postura linha dura, buscando formar mais do que atletas, também cidadãos.

 

3 - Escritores da Liberdade e o curso de Pedagogia

escritores da liberdade

Lançado em 2007, o filme é baseado em uma história real. No enredo, a professora Erin Gruwell começa a lecionar em uma escola de subúrbio e enfrenta problemas de desinteresse dos alunos.

Com o  tempo, ela se depara com as trajetórias difíceis dos estudantes, e passa a pedir para que eles escrevam diários contando detalhes de suas vidas. A partir daí, a professora começa a ganhar a confiança dos alunos, que passam a respeitá-la e compartilhar as experiências individuais.

Já não bastassem as dificuldades dos estudantes, Erin ainda conta com a resistência da diretora da escola, que tem um perfil conservador.

4 - Genio Indomável e o curso de Matemática

genio_indomavel

O filme de 1998 é vencedor de 2 Oscar e conta a história de Will Hunting, jovem interpretado por Matt Damon, que, apesar da origem humilde, é um gênio da matemática.

Mesmo sem ter frequentado uma universidade, o jovem consegue resolver com certa facilidade equações complicadíssimas. Will é descoberto por um professor da universidade onde trabalha fazendo serviços gerais no campus . O único porém é que ele tem contra si uma ordem de prisão.

 

5 - Fome de Poder e o curso de Logística

Fome de Poder

Estudantes de Logística, Administração e Marketing costumam gostar deste filme, que conta o início da trajetória da rede de fast food McDonalds. Ainda nos anos 1950, o vendedor de liquidificadores Ray Croc fica impressionado com a lanchonete dos irmãos Mac e Dick McDonald, que conseguem preparar hamburgueres em uma quantidade e velocidade impressionante para o padrão da época.

Com o passar do tempo, Ray os convence a abrir franquias e aprimorar o sistema de padronização e distribuição para todos os Estados Unidos. Foi o pontapé inicial de uma das empresas mais conhecidas do mundo.

 

6 - O Contador e o curso de Ciências Contábeis:

o contador

O filme estrelado por Ben Affleck, traz a história de Christian Wolf, um contador portador de autismo. A sua característica principal é uma habilidade acima da média com números.

Devido à sua dedicação ao trabalho, uma organização criminosa decide contratar o escritório onde trabalha. Ao verificar livros contábeis e descobrir as fraudes milionárias, passa a colocar sua vida em risco, assim como de seus colegas.

 

7- Forrest Gump e o curso de História:

forrestgump

Forrent Gump - O Contador de Histórias é um grande clássico do cinema . O filme trata da vida de Forrest Gump, um jovem com problemas mentais, que apresenta a habilidade de estar sempre no lugar e hora certa de grande momentos do século XX.

Entre esses momentos estão a Guerra do Vietnã, onde lutou pelo exército dos Estados Unidos e até movimentos pelos direitos civis e hippies.

 

8 - Sociedade dos Poetas Mortos e o curso de Letras

sociedade-poetas-mortos

Sucesso de bilheteria em 1990, Sociedade dos Poetas Mortos se passa em 1959 e conta a história de John Keating, professor que é introduzido a uma escola preparatória de meninos,  famosa por suas antigas tradições e alto padrão de ensino e rigidez.

O educador, interpretado por Robin Williams, decide romper com algumas regras e instigar os alunos a criarem um senso crítico e terem suas próprias ideias e visões de mundo a partir de uma forte base literária, o que desagrada à direção da escola.

 

9 - A Rede Social e o curso de Ciência de Dados e Sistemas

rede-social

Você é uma daquelas pessoas que não consegue passar um dia sem dar uma olhadinha no Facebook? Pois esse hábito de compartilhar histórias e momentos com os amigos através das redes sociais teve participação determinante de Mark Zuckerberg, um programador e atualmente empresário norte-americano, que ficou conhecido internacionalmente por ser um dos fundadores do Facebook, e tornou-se o bilionário mais jovem da história.

Em ‘A Rede Social’, você descobre como teve início o site de relacionamentos, criado em 2003, e que hoje é usado por bilhões de pessoas. No longa-metragem, são apresentados fatos sobre os bastidores do surgimento do Facebook, e como Mark lidou com os problemas decorrentes do crescimento da rede.

 

10 - Jiro Dreams of Sushi e o curso de Administração

jiro-dreams-of-sushi

Para encerrar, apresentamos um documentário que se passa em Tóquio, no Japão. A história mostra o dia a dia de Sukiyabashi Jiro, que, aos 85 anos, trabalha na transição da administração de seu restaurante para o filho, Yoshikazu.

O desafio maior é que a sucessão obtenha êxito, para que Jiro possa se dedicar àquilo que mais ama: a busca pelo sushi perfeito. Uma verdadeira aula sobre a tentativa constante de ter o melhor padrão de qualidade possível nos negócios.

 

 

 

ead univali como estudar em casa

Inscreva-se no nosso Blog

Baixe agora o manual:

New call-to-action

O que você achou dessa publicação?

Deixe o seu comentário abaixo.

BUY On HUBSPOT