Você conhece o UNIEDU?

O programa de bolsas de Santa Catarina democratiza o acesso à educação de qualidade a estudantes de todo estado.

Se ainda não ouviu falar sobre esse sistema de bolsas, então continue a leitura e conheça mais uma possibilidade para se matricular nos cursos que estão em alta, pagando muito pouco ou quase nada.

O que você vai ver:

Como funciona o UNIEDU
Qual o valor das bolsas do UNIEDU
Quem pode participar do UNIEDU
Como solicitar uma bolsa do UNIEDU
Faça sua graduação EAD na Univali com bolsa do UNIEDU!

Como funciona o UNIEDU

Executado pela Secretaria do Estado da Educação (SED), o UNIEDU contempla todo o estado de Santa Catarina, com diferentes tipos de bolsas de estudos e de pesquisa em extensão.

O programa é dividido em 4 categorias, com bolsas de estudos para diversos casos. Confira todos os detalhes a seguir:

1. Artigo 170

Na primeira categoria está o Artigo 170, que dispõe de bolsas de estudo e pesquisa com percentuais de descontos que variam de 25% a 100%. A decisão sobre quem deve se beneficiar desse tipo de bolsa se dá pela avaliação socioeconômica do candidato e do seu núcleo familiar.

2. Artigo 171

Já esta modalidade oferece bolsas de estudo com desconto parcial ou total das mensalidades em projetos de pesquisa ou extensão. O valor é estabelecido após análise do perfil do candidato e percentual estipulado pela instituição de ensino.

3. PROESDE

Os estudantes que tiverem disponibilidade para desenvolver atividades do Projeto de Intervenção concorrem a bolsas de 100%.

4. FUMDES

Alternativa específica para cursos de licenciaturas, em que o estudante é contemplado com bolsa de 100% + auxílio permanência que gira em torno de R$ 500,00 por mês até o final do curso.

O UNIEDU estimula a inclusão e ajuda a diminuir o índice de evasão de quem cursa o ensino superior em instituições privadas. Mas para isso, é preciso que esses futuros bolsistas atendam a alguns requisitos estabelecidos pelo programa de bolsas.

Para ser contemplado com uma bolsa, é obrigatório que o candidato esteja matriculado em cursos de universidades habilitadas pelo Ministérios da Educação (MEC) ou Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), além de serem cadastradas na SED de Santa Catarina.