Quem não quer trabalhar na internet?

Flexibilidade de horários, baixo custo de manutenção do negócio, possibilidade de se conectar a várias pessoas e manter uma rotina bem mais interessante do que o tradicional bater o ponto das 8h às 18h.

Mas quais são as profissões mais promissoras para trabalhar na internet? Confira neste infográfico!

#1. Web Designer

O web designer é o profissional responsável por planejar, desenvolver e realizar a manutenção de sites e outras plataformas na internet.

Cursos relacionados: Web Design, Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

#2. Social Media

O social media é quem planeja e executa estratégias de comunicação em redes sociais, estabelecendo uma comunicação de mão dupla com o público da empresa.

Cursos relacionados: Marketing Digital, Publicidade, Jornalismo, Redes Sociais.

#3. Tutor de cursos EAD

O tutor EAD é responsável por sanar as dúvidas de alunos, promover debates e mediar a relação entre alunos e instituição de ensino em ambientes virtuais de aprendizagem.

Cursos relacionados: todas as licenciaturas e bacharelados, desde que o estudante tenha uma pós-graduação.

#4. Desenvolvedor de aplicativos

Sabe aquela infinidade de aplicativos no seu smartphone? Pois bem, eles são criados por profissionais especializados no desenvolvimento de aplicativos e soluções digitais.

Cursos relacionados: Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação.

#5. Jornalista digital

Cada vez mais requisitado em portais de notícias, revistas eletrônicas, blogs profissionais e outras plataformas, o jornalista digital é o profissional responsável por apurar fatos e dados e transmitir informações verídicas para o público do veículo de comunicação para o qual trabalha.

Curso relacionados: Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Marketing.

#6. Analista de SEO

Atrair tráfego orgânico para sites de empresas é outra forma de ganhar dinheiro na internet e ter uma profissão que foge ao tradicional. O analista de SEO (Search Engine Optimization) é o profissional que traça táticas e estratégias de posicionamento na web.

Cursos relacionados: Marketing Digital, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação.

#7. Digital Influencer

Pessoas bem relacionadas e que amam disseminar ideias e promover experiências online podem se dar bem como digital influencers. Esses profissionais atraem um grande público e influenciam essa audiência sobre temas como moda, tecnologia, negócios, finanças, entre outros.

Cursos relacionados: Administração, Marketing, Moda, Publicidade, Jornalismo.

#8. Produtor de conteúdo digital

O marketing de conteúdo conquistou o mercado e se dá bem nesse segmento quem tem verdadeiro amor pelas palavras. Esse profissional cria artigos para blog, chamadas para redes sociais, e-books, whitepapers, entre outros conteúdos online.

Cursos relacionados: Jornalismo, Letras, Publicidade, Relações Públicas, Comunicação Institucional.

#9. Assistente Virtual

Pessoas físicas e jurídicas podem poupar recursos contratando um assistente virtual, isto é, um profissional qualificado para gerenciar atividades administrativas, tais como contato com clientes, reuniões, contratos, gestão de documentos, entre outras.

Cursos relacionados: Administração, Processos Gerenciais, Secretariado Executivo, Gestão de Pessoas.

#10. Gestor de e-commerce

O gestor de e-commerce é o profissional responsável por planejar estratégias de vendas online, definir preços e políticas de descontos, além de lidar diretamente com a logística de entrega e estratégias de divulgação de produtos.

Cursos relacionados: Gestão Comercial, Administração, Logística, Processos Gerenciais.

Curtiu conhecer essas 10 profissões para trabalhar na internet? Assine nossa newsletter e receba novidades cursos e profissões que vão potencializar sua carreira!

New call-to-action

Inscreva-se no nosso Blog

Comece sua graduação EAD agora mesmo!

Comece sua graduação EAD agora mesmo! Inscreva-se.

O que você achou dessa publicação?

Deixe o seu comentário abaixo.

BUY On HUBSPOT